Archives

Archives / 2008 / September
  • WinDBG: Memory II - Garbage Collector I

    Enfim o tão esperado Garbage Collector. Apesar de não ser um conceito novo, muitas pessoas desconhecem sua real função e estrutura. Na minha opinião, conhecer o Garbage Collector deveria ser tarefa básica de todos desenvolvedor. Isso mesmo, desenvolvedor! Se o responsável por alocar objetos não conhece o funcionamento deste poderoso recurso, como poderá ter certeza que está tratando a memória e os objetos da melhor maneira possível?

  • WinDBG: Memory I - Introdução

    Agora sim a parte mais interessante vai começar... tanto que para isso teremos que dividir a parte de análise de memória em diversas partes. E para começar, será necessário introduzir alguns conceitos.

  • Treinamento Commerce Server 2007

    Muitas pessoas não sabem por onde começar a aprender Commerce Server 2007. Por isso, estou ministrando um curso de 5 dias, totalmente voltado para o mercado brasileiro e cobrindo todos os tópicos com exemplos e estudos de caso de projetos reais. A próxima turma de 10 pessoas será para Outubro.

  • Blogs brasileiros são só links?

    Há muito tempo eu li em um blog que não me lembro (sorry!) uma opinião que, na época, me chamou a atenção pela falta de educação. O autor dizia que a maioria dos blogs brasileiros eram mais parecidos com bookmarks do que artigos interessantes. A maioria das pessoas usam os blogs para dizer "Ei, achei um texto interessante, acesse...".

  • SharedView: Compartilhe seu desktop e muito mais!

    Microsoft SharedView is a fast, easy way to share documents and screen views with small groups of friends or coworkers; anytime, anywhere. Use SharedView to put your heads together and collaborate - create, convey, and communicate…across physical boundaries, through firewalls, and down to the smallest details.

  • Windows Workflow Foundation: Onde usar no mundo real?

    Quando eu li rapidamente sobre o Windows Workflow Foundation eu fiquei impressionado. A interface gráfica, a facilidade, a similaridade com o Biztalk, a produtividade, tudo me chamou a atenção. Mas logo no minuto seguinte eu me perguntei: "Pra quê? Por que eu usuaria o Windows Workflow Foundation ao invés de utilizar uma solução customizada?".