Archives

Archives / 2009 / February
  • ArqCast Brasil

    Recentemente foi inaugurado no Channel9 um canal exclusivo para o Brasil, sobre arquitetura em geral. O site já conta com inúmeros vídeos interessantes, realmente vale a pena!

  • Princípios de OOP: A lei de Demeter (LoD)

    Assim como qualquer área, os profissionais envolvidos em desenvolvimento de software devem ter uma formação muito bem direcionada e aplicada ao mercado atual.
    Em muitas ocasiões faço entrevistas com profissionais que se auto-intitulam arquitetos (aqueles famosos desenvolvedores sêniors), ou desenvolvedores plenos com alto conhecimento em Orientação a Objetos, entre outros. E o que eu posso concluir com tudo isso é que muitos desses profissionais não sabem qual é o nível de conhecimento deles mesmos.

  • Antigo Blog

    Quando comecei com a minha “carreira” em blogs escrevia no wordpress.com, http://andrenobre.wordpress.com. Meu primeiro post neste endereço é de 2006, e de lá até junho de 2008 publiquei muita coisa sobre Commerce Server, arquitetura, etc.

  • Base de Dados dos CEPs brasileiros

    Uma iniciativa muito interessante da consultoria (PC)², ao disponibilizar um sistema rápido e simples para consulta de CEPs brasileiros, no formato XML e CSV.