Agradecimento aos alunos dos workshops de LINQ e SRS 2008

Quero agradecer pelos dois dias de muitos códigos e relatórios que compartilhei com os meus alunos nos dois workshops que ministrei em SP. Em relação ao LINQ, tenho certeza absoluta que agora sim, os desenvolvedores (que participaram, é claro) sabem claramente o potencial do LINQ, e que não foi feito somente para consultas em banco de dados, como muitos erroneamente pensam,e sim, em coleções de dados que podem ser um array, uma lista, uma classe e também um banco de dados. Perceberam o quanto que o LINQ nos trás produtividade, código mais limpo, claro e de fácil manutenção. É justamente isto que precisamos mostrar aos desenvolvedores o que é o LINQ, quando usar, as vantagens.

Qto aos participantes do SRS (SQL Reporting Services) 2008, vimos todos os tipos de controles utilizados nos relatórios com exemplos reais do dia a dia. tenho percebido o quanto que o SRS 2008 tem crescido no mercado, pois a MS resolveu mesmo criar uma boa ferramenta de relatórios.

O mais legal de tudo destes eventos é que ficamos durante 7 horas com um grupo 100% interessado e aprender, questionando, tirando dúvidas, enfim, no meu estilo de palestrar interagindo com o público. Até o próximo workshop.