Archives

Archives / 2010 / June
  • JQuery, SketchFlow, Silverlight 4 e Blend 4

    Pessoal, aqui vão algumas dicas:

    - JQuery - quem quiser se divertir com o JQuery Tools, o link é http://flowplayer.org/tools/demos/index.html e tem muitos exemplos bons

    - SketchFlow - esta é a ferramenta da MS para se fazer um protótipo de app, publicar na web e pedir para o cliente fazer os comentários, tudo online é claro. Vc pode criar um projeto SketchFlow com o Blend 4, é super fácil, muito fácil mesmo de aprender o conceito do SketchFlow. O Blend vc precisará de um curso mas nada difícil. Qdo publicar o projeto do SketchFlow em uma URL na web, vc passa o link para o seu cliente efetivar os comentários, opinar, riscar, anotar e qdo recebe tudo direto no projeto na sua empresa. Desta forma não precisará marcar reuniões que não servem pra nada, ocupa o nosso tempo e não se resolve nada. Vale a pena pesquisar sobre o SketchFlow e o Blend 4. O próprio exemplo que mostrei no MS Road Show está publicado em http://www.renatohaddad.com/RoadShowSketchFlow/RoadShowPrototipo.html

     - Silverlight 4 voltado a negócios (Line Of Business) - finalmente o mercado acordou, a MS criou uma versão sensacional do SL e agora vai pegar de vez. O foco de negócios para o SL 4, chamado de RIA Services, permite criar app muito rapidamente baseada em WCF, Entity Framework 4 de forma rápida, simples e sem muito código. Veja mais infos em www.silverlight.net pesquise sobre RIA Services.

    - Blend 4 - o Blend é a ferramenta da MS para se criar designs de objetos, formulários para o Silverlight, WPF e Windows Phone 7. Desde o lançto do Blend 4 tenho usado-o e achei muito fácil de aprender, 100% integrado ao VS 2010, gera o XAML bem fácil de entender e é uma mão na roda pra nós desenvolvedores, pelo menos o lado do design das páginas ficará bem melhor que o atual. bons estudos!

    Read more...

  • Superação Humana além do normal - Ironman Brasil 2010

    Neste final de semana (30/05/2010 teve uma das competições mais duras do mundo, o Ironmam. Para vc ter uma idéia os atletas começam com 3.8 km de natação no fantástico mar de Jurere Internacional, em seguida são só 180 km de bike pela ilha de florianópolis e para terminar mais 42 km de corrida, isso mesmo uma maratona. Neste ano o Australiano venceu com tempo recorde de 8h07 minutos. Vc já parou pra pensar no que isto significa? Ficar 8h em esforço e superação para vencer a si próprio, precisa ter uma cabeça muito boa. Bom, estive acompanhando o evento como todo ano, afinal o Ironman ocorre uma vez por ano, e como moro neste paraíso não pude deixar de ir.

    O fato é que uma competição deste nível requer anos de preparação, dedicação, saúde de ferro e muita cabeça boa. Segundo alguns amigos atletas que participam todo ano, chega uma hora que a cabeça é que manda, ou seja, vc tem que se superar e muito durante a prova. Há atletas que fazem tudo em 14, 15 horas ou mais até, pois vencer a prova significa vencer a si próprio, ter o gostinho da vitória, da realização de um objetivo. Em termos de planejamento, se vc um dia tiver a oportunidade de ver as planilhas de treinamentos, nutrição e atividades extras é um planejamento muito detalhado e personalizado, ou seja, cada atleta precisa de algo relativo somente a capacidade de cada um, totalmente individual. É nestas horas que penso o quanto precisamos melhorar e muito na nossa área de TI, vencer os obstáculos, unir forçar com os amigos interessados em aprender, espírito de grupo, compartilhar o conhecimento com o time, enfim, certas coisas na vida nos faz pensar como somos pequenos perto de tantos desafios. Parabéns a todos os atletas pela superação e cumprimento 100% do projeto.

    Read more...