Novas video aulas gratuitas

Olá Pessoal,

Para você que estudou os meus treinamentos ou tem curiosidade em aprender um determinado tópico, acabei de colocar no meu site quatro novas Aulas Free com os seguintes tópicos:

Alterar Web.Config em tempo de execução
Veja como alterar os valores das chaves no web.config diretamente via código, permitindo ao administrador da aplicação alterar qualquer item no web.config sem precisar fazer download e upload do arquivo para efetuar as devidas alterações.

Uso do DbSet no Entity Framework 4.1
Veja como instalar o EF 4.1, criar duas classes vinculadas, definir o contexto com o DbSet para que na execução do programa, o EF4.1 crie o banco de dados baseado nas classes.

Uso de Tipos Complexos no Entity Framework 4
Sabia o que é e como aplicar um tipo complexo no Entity Framework 4. Desta forma você conseguirá criar propriedades complexas para otimizar a estrutura das classes, assim como aprender como que o tipo complexo é gerado no banco de dados sql server.

Relacionamento muitos para muitos no Entity Framework 4
Aprenda como o Entity Framework 4 trabalha com um relacionamento muitos para muitos, desde a definição no ORM no EDMX, definir o tipo de associação, como incluir e ler dados das tabelas geradas no banco de dados do sql server.

Deixe o "indiano" trabalhar com o compilador para nos ajudar, com certeza ele não irá errar nas tarefas. Bons estudos e fique à vontade para me dar feedbacks.
Abração!

Renato Haddad

No Comments