Lançamento dos treinamentos de ASP.NET 4 e o Entity Framework 4

Pessoal, lancei hj dois novos títulos de treinamentos em vídeo. Veja em www.renatohaddad.com/loja . O foco é mostrar os passos para formar o profissional e dominar estas duas fantásticas tecnologias. Vale a pena explorar o ASP 4 o EF 4.

- ASP.NET 4 Primeiros Passos
O que você está esperando para aprender ASP.NET 4? Estre treinamento é um passo a passo para criar um projeto no ASP.NET 4 e VS.NET 2010. Você aprenderá a criar um projeto, entender a estrutura padrão, o que é uma Master Page, os controles mais utilizados (Textbox, Button, Label, Listbox, DropDown, CheckBoxList, RadioButtonList, BulletList e GridView), entender o ViewState e Session, nomear controles ClientID, usar o SEO (Search Engine Optimization) para colocar sua página nos motores de busca da web, aplicar CSS e por fim, fazer o deploy da aplicação. Como é um treinamento básico, resolvi abordar os temas a seguir, sendo que não há nenhum acesso a dados, foquei justamente no aprendizado sólido para que você possa evoluir futuramente para o acesso a dados. Os códigos utilizados estão em C#. Se você usou o ASP.NET 2.0/ 3.5 vale a pena estudar o que há de novo no 4.0, todos os tópicos deste treinamento tem novidades.

- Mergulho no Entity Framework 4
Mergulhe no conhecimento do Entity Framework 4 e crie aplicações profissionais. Descubra o que é um Modelo de Objeto Relacional, como escrever uma aplicação com o Model First sem ter o banco pronto, criar formulário para o CRUD (Create, Read, Update e Delete), explorar os bastidores do C# gerado a partir do ORM, analisar o mapeamento de dados, dicas do uso de Views e Stored Procedures no ORM, Lazy Loading, POCO e efetuar uma inclusão em cascata. Então, o que você está esperando para aprender EF 4 se muitos produtos da Microsoft estão utilizando?

Bons estudos! Renatão

No Comments