Anunciando Windows Azure Media Services (Serviços de Mídia da Windows Azure)


Estou animado para compartilhar novidades relativas a uma ótima capacidade da nuvem que estamos anunciando hoje - Windows Azure Media Services (Serviços de Mídia da Windows Azure).

Windows Azure Media Services

Windows Azure Media Services é uma solução PaaS (Platform as a Service ou Plataforma como Serviço) baseada na nuvem que lhe permite de forma eficiente construir e entregar soluções de mídia para os clientes. Ela oferece muitos serviços prontos para serem utilizados que permitem a rápida utilização, codificação, conversão de formato, armazenamento, proteção de conteúdo, e streaming de vídeo (ao vivo e on-demand). Ela também se integra e expõe serviços prestados por parceiros líderes da indústria - permitindo uma incrível e extensa pilha de funcionalidades multimídia que você pode aproveitar.

Você pode usar os Serviços de Mídia da Windows Azure para oferecer soluções para qualquer dispositivo ou cliente - incluindo HTML5, Silverlight, Flash, Windows 8, iPads, iPhones, Android, Xbox, e dispositivos Windows Phone. Os Serviços de Mídia da Windows Azure suportam uma ampla variedade de formatos de streaming - incluindo Smooth Streaming, HTTP Live Streaming (HLS), e Flash Media Streaming.

Um dos aspectos únicos dos Serviços de Mídia da Windows Azure é que todos os seus recursos são expostos usando uma API REST HTTP. Isto é verdadeiro tanto para os serviços de mídia que construímos, bem como para serviços de mídia providos por parceiros que são entregues através desta plataforma. Isto torna incrivelmente fácil automatizar fluxos de trabalho de mídia integrando o conjunto combinado de serviços dentro de suas aplicações e soluções mídia. Como o resto da Windows Azure, você só paga o que você utilizar com os Serviços de Mídia da Windows Azure - o que torna esta plataforma um meio muito econômico para entregar ótimas soluções multimídia.

MediaServicesArch

Os Serviços de Mídia da Windows Azure utilizam o mesmo e premiado backend de mídia que tem sido usado para entregar alguns dos maiores eventos esportivos ao vivo já transmitidos pela internet - incluindo os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, a Copa do Mundo FIFA 2010, o Torneio de Wimbledon 2011 e o NFL SuperBowl de 2012. Ao usar os Serviços de Mídia da Windows Azure você poderá automatizar de maneira rápida soluções de mídia baseadas na nuvem de sua própria autoria, que serão capazes de oferecer resultados surpreendentes para um grande público.

Saiba mais

Estamos introduzindo os Serviços de Mídia da Windows Azure no 2012 National Association of Broadcasters (NAB) Show (em Inglês) nesta semana, e os participantes podem parar lá no estande da Microsoft para conhecer a equipe e ver demonstrações ao vivo destes serviços em ação.

Você também pode visitar windowsazure.com/media (em Inglês) para aprender mais sobre recursos específicos suportados. Visite também o centro dos desenvolvedores da windowsazure.com (em Inglês) para aprender mais sobre como desenvolver usando estes serviços. Você pode inscrever-se para experimentar o preview dos Serviços de Mídia da Windows Azure, enviando um e-mail para mediaservices@microsoft.com (junto com detalhes sobre o cenário no qual você gostaria de usar os serviços).

Estamos realmente entusiasmados com as capacidades que os Serviços de Mídia da Windows Azure Media oferecem, e estamos ansiosos para ver as soluções que em breve serão construídas tendo estes serviços como base.

Obrigado!

Scott

P.S. Além do blog, eu uso o Twitter para disponibilizar posts rápidos e para compartilhar links. Siga-me em: @scottgu


Texto traduzido do post original por Leniel Macaferi.

No Comments