RSS feed
Anunciando a versão Candidata a Lançamento da ASP.NET e Ferramentas Web (Web Tools) 2012.2 - ScottGu's Blog em Português

Anunciando a versão Candidata a Lançamento da ASP.NET e Ferramentas Web (Web Tools) 2012.2


Esta semana, os times da ASP.NET e do Visual Web Developer entregaram a versão Candidata a Lançamento (Release Candidate) da ASP.NET e Ferramentas Web (Web Tools) 2012.2. Esta atualização estende o runtime (bibliotecas do tempo de execução) da ASP.NET e adiciona NOVAS ferramentas web no Visual Studio 2012. Se você usa Web Forms, MVC, Web API, ou qualquer outra tecnologia ASP.NET, há algo legal nesta atualização para você.

Você pode baixar e instalar a versão candidata a lançamento hoje mesmo em: http://www.asp.net/vnext.

Ótimas Melhorias para a ASP.NET

Esta atualização adiciona novos modelos (templates) e recursos da ASP.NET, incluindo:

  • Novos modelos de projeto para ASP.NET MVC.
    • Criar aplicações do Facebook ficou mais fácil com o novo modelo de Aplicação do Facebook (Facebook Application). Com apenas alguns passos simples você pode criar uma aplicação do Facebook que obtém dados do usuário logado bem como pode integrá-la com os amigos do usuário.
    • Um modelo de aplicação de Página Única (Single Page Application) permite aos desenvolvedores criarem aplicações web cliente-servidor interativas usando Knockout, jQuery e ASP.NET Web API.
  • Suporte à comunicação em tempo real com ASP.NET SignalR (em Inglês). Isso permite que você facilmente tire vantagem do novo suporte a WebSocket incluído no NET 4.5, podendo automaticamente reverter para long-polling (em Inglês) e outros protocolos para clientes mais antigos. Se você não experimentou a biblioteca SignalR você deve - é impressionante.
  • Novas funcionalidades para ASP.NET Web API, incluindo suporte para OData, tracing (rastreamento) integrado e geração automática de documentação para páginas de ajuda da sua API.
  • Nova funcionalidade de URL Amigável (Friendly URL) da ASP.NET. Esta nova funcionalidade torna muito fácil para os desenvolvedores Web Forms gerar  URLs mais limpas (sem a extensão .aspx). O recurso de URLs Amigáveis ​​também torna mais fácil para os desenvolvedores adicionar suporte móvel em suas aplicações com suporte para páginas .ASPX móveis permitindo a troca entre as visões/páginas específicas para desktop e dispositivos móveis. Esta funcionalidade pode ser usada com as aplicações ASP.NET v4.0 existentes.
  • Melhorias para Publicação Web (Web Publishing) no Visual Studio 2012. Projetos do tipo Web Site agora possuem a mesma experiência de publicação dos projetos Web Application (incluindo publicar para Web Sites da Windows Azure), e você pode seletivamente publicar arquivos, ver as diferenças entre os arquivos locais e remotos, e atualizar arquivos locais com os arquivos remotos ou vice-versa.
  • Melhorias no Inspetor de Páginas (Page Inspector) do Visual Studio 2012. O mapeamento da seleção de código JavaScript agora é suportado, e você pode ver atualizações do código CSS em tempo real.
  • Suporte do editor de código do Visual Studio 2012 para IntelliSense de código Knockout e criação automática de uma classe .NET a partir da colagem de código JSON (o que torna ainda mais fácil consumir Web APIs de outros).
  • Atualizações para os Modelos de Projetos do Visual Studio 2012, incluindo as últimas versões da jQuery, jQuery UI, jQuery Validation, Modernirz, Knockout e muito mais...

Como esta versão é entregue

Você pode baixar e instalar um pacote de instalação integrado que contém as melhorias citadas acima a partir do site http://www.asp.net/vnext.

A nova funcionalidade do tempo de execução (runtime) é entregue à ASP.NET através de pacotes NuGet adicionais. Isto significa que a instalação dessa atualização não faz quaisquer alterações às DLLs da ASP.NET existente, e assim, não causa quaisquer problemas de compatibilidade com os projetos existentes. Novos projetos conterão as novas funcionalidades e projetos existentes podem ser atualizados com os novos pacotes NuGet.

Resumo

O desenvolvimento web está mudando, e a ASP.NET está rapidamente se adaptando e entregando recursos para os desenvolvedores, recursos estes que os ajudam a tirar o máximo proveito de novas capacidades. A atualização da ASP.NET e das Ferramentas Web 2012.2 é instalada em questão de minutos, sem alterar os componentes atuais do tempo de execução da ASP.NET. Para uma descrição completa, veja as Notas de Lançamento (em Inglês).

Na próxima semana eu pretendo publicar um tutorial mostrando como construir uma aplicação do Facebook usando o novo modelo de Aplicação do Facebook.

Espero que ajude,

- Scott

P.S. Além do blog, eu também estou utilizando o Twitter para atualizações rápidas e para compartilhar links. Siga-me em: twitter.com/ScottGu


Texto traduzido do post original por Leniel Macaferi.

Published Sunday, December 30, 2012 10:54 AM by Leniel Macaferi

Comments

No Comments