Sem Intellisense no VS 2010 RC (e como corrigir isto)


[PS Além do blog, eu também estou agora utilizando o Twitter para atualizações rápidas e para compartilhar links. Siga-me em: twitter.com/scottgu]

Patrick postou recentemente sobre algo que ele achou estranho ao instalar o VS 2010 RC - o código Intellisense para C# não estava funcionando. Quando ele acessou o menu Tools->Options e verificou o Editor de Texto da C# em Text Editor->C#, ele percebeu que a Intellisense não estava funcionando porque seu perfil do VS tinha desligado a Intellisense - e ele não conseguia entender o porquê ela foi configurada para ser desativada por padrão:

imagem

Por que isso acontece?

A situação acima ocorre porque:

1) Ao executar o VS 2010, pela primeira vez em uma máquina que teve o VS 2008 instalado, ele pergunta se você deseja importar suas definições de perfil atuais do VS 2008. Por padrão esta opção está marcada - o que significa que por padrão você importa automaticamente as configurações existentes.

2) Alguns plugins do VS - por exemplo ReSharper - desliga o código Intellisense nativo da C# no VS e o substitui com sua própria implementação. Se você instalou o ReSharper no VS 2008, o código IntelliSense do VS referido acima é desligado nas suas definições do perfil. Quando você importar o seu perfil existente durante a primeira vez em que o VS 2010 é carregado, as definições de código para a Intellisense do VS são importadas em um estado desabilitado. Se você não tiver instalado o ReSharper no VS 2010 (o qual é uma instalação separada) - então por padrão, você vai acabar com a IntelliSense desligada.

Como corrigir isso?

Corrigir esta situação com o VS 2010 RC é muito fácil. Basta fazer uma de duas coisas:

1) Usar o comando de menu Tools->Options, selecione Text Editor->C# e, em seguida, marque as duas caixas de seleção circuladas em vermelho que são mostradas na figura acima (Auto-list members [listar membros automaticamente] e Parameter information [informações de parâmetros]).  A Intellisense será então ligada e funcionará sem problemas.

ou

2) Instale a versão do ReSharper que funciona com o VS 2010 RC. Em seguida, ele habilita a Intellisense usando seu próprio mecanismo.

Estamos modificando o comportamento de importação de perfil na versão final do VS 2010

Ouvimos relatos de algumas pessoas que tiveram este problema - e já que o comportamento é bastante confuso estamos modificando o comportamento de importação de perfil com a versão final do VS 2010 para evitar esta situação. Se um plug-in desligou a intellisense no VS 2008, por padrão, quando você importar o perfil no VS 2010, vamos reativá-la. Isto irá assegurar que em uma instalação limpa do VS 2010 a Intellisense sempre funcionará por padrão. 

Espero que ajude,

Scott

 

Texto traduzido do post original por Leniel Macaferi.

No Comments