Versão Candidata a Lançamento do VS 2010 /.NET 4


[PS Além do blog, eu também estou agora utilizando o Twitter para atualizações rápidas e para compartilhar links. Siga-me em: twitter.com/scottgu]

Esta tarde, nós disponibilizamos as RCs (Release Candidates - versões Candidatas a Lançamento) do VS 2010 e do .NET 4. Você pode encontrar links para o download aqui.

Agora os downloads estão disponíveis apenas para assinantes da MSDN. A partir de quarta-feira (10 de Fevereiro) todos poderão fazer o download (independentemente de você ser um assinante da MSDN ou não).

Background sobre a versão Candidata a Lançamento

Eu escrevi sobre nossa decisão de disponibilizar uma versão pública "candidata a lançamento" do VS 2010 em Dezembro passado. A principal motivação por trás dessa versão RC pública foi: garantir que nós pudéssemos ter amplo retorno dos testes com relação ao desempenho e estabilidade do trabalho que estamos fazendo desde o lançamento da versão pública do VS 2010 Beta 2.

Ao longo dos últimos meses temos disponibilizado builds provisórios para um pequeno conjunto de pessoas que nos ajudaram a validar correções e avaliar projetos e soluções de grande porte. O retorno deles tem sido extremamente positivo nas últimas semanas - motivo pelo qual estamos agora abrindo o build de hoje para um conjunto muito maior de pessoas para que estas possam experimentar.

A versão RC foi divulgada há algumas horas - mas o retorno até agora no Twitter tem sido agradável de ver:

  • @DanWahlin: As melhorias de desempenho com o Visual Studio 2010 RC, em comparação com versões anteriores são enormes. Realmente estou feliz com o que estou vendo até agora.
  • @peterbromberg: VS2010 RC: Eu devo admitir, eu estou impressionado. Maior velocidade e desempenho. Eles são evidentes imediatamente!
  • @Nick_Craver: O desempenho da RC é ridiculamente rápido. Não posso esperar para a utilizá-lo em tempo integral!
  • @Rlz2cool: Apenas testei o VS2010 RC. Uma palavra, incrível. Super rápido, grande build com as coisas que eu vi em versões anteriores corrigidas. Muito bacana.
  • @ddotterer: Experimentando o VS2010 RC: rápida UI, IntelliSense muito mais rápida, significativa redução no tempo de compilação do projeto, etc De modo geral: trabalho muito bem feito.
  • @tomkirbygreen: Oh meu Deus, o VS2010 RC é muito, muito mais rápido. Parabéns à equipe de performance do VS e a todos os outros. Desinstalar o Visual Studio 2008 :-)
  • @JoshODBrown Os desenvolvedores do Visual Studio 2010 RC devem ter tido suas bebidas de sempre trocadas por lágrimas de unicórnio ou coisa parecida. #VS2010 #awesome
  • @jbristowe: Santo Butterball! O VS 2010 RC é loucamente rápido. Faz-me sentir assim: http://bit.ly/cPaOvE

Relatando Problemas

Nosso objetivo com a liberação da RC pública hoje é conseguir bastante atenção dos usuários com relação ao produto, ajudando a encontrar e reportar os bugs que ainda precisamos corrigir. Se você encontrar um problema, por favor envie um relatório de erros através do site Connect do Visual Studio e também por favor me envie um e-mail diretamente ( scottgu@microsoft.com ) com detalhes sobre o erro. Posso então, encaminhar seu e-mail para alguém investigar e acompanhar diretamente (o que pode ajudar a acelerar a investigação).

Se você instalar e usar o VS 2010 RC nós também apreciaríamos muito se você preenchesse esta pesquisa sobre sua experiência ao utilizar o produto.

Respostas para algumas perguntas e problemas conhecidos

Aqui estão algumas respostas para algumas perguntas/problemas conhecidos:

  • Se você já tiver instalado o VS 2010 Beta 2 em seu computador, você deve usar Adicionar/Remover programas (dentro do Painel de Controle do Windows) para remover o VS 2010 Beta2 e o .NET 4 Beta2 antes de instalar o VS 2010 RC. Note que o VS 2010 RC pode ser instalado na mesma máquina lado a lado com o VS 2008 e VS 2005.
  • Projetos da Silverlight 3 são suportados com o build de hoje do VS 2010 RC - no entanto, projetos da Silverlight 4 ainda não são suportados. Nós estaremos adicionando suporte ao VS 2010 RC para a SL4 com o próximo lançamento público da Silverlight 4. Se você está desenvolvendo ativamente em Silverlight 4, hoje, recomendo ficar com o VS10 Beta 2 por enquanto.
  • Recentemente, foi identificado um bug que pode afetar os sistemas que têm suporte a multi-touch (multi-toques) e alguns leitores de tela ativados. Estamos trabalhando em uma correção para as pessoas que são afetadas por este problema.
  • Nós encontramos recentemente um problema em que upgrades (atualizações) de projeto do VS 2008 podem levar um longo tempo para concluir se o projeto tiver arquivos .xsd. Se você acha que o VS está demorando muito tempo em um processo de upgrade, espere mais alguns minutos para concluir a tarefa antes de assumir que o processo travou – você pode estar tendo este problema de atualização lenta quando é feito um upgrade de projeto. Note que uma vez que o projeto é atualizado, o desempenho deve voltar ao normal. Estamos trabalhando para corrigir isso com a versão final.

Espero que ajude,

Scott

 

Texto traduzido do post original por Leniel Macaferi.

No Comments