Visual Studio 2010 SP1


Semana passada nós lançamos o Service Pack 1 do Visual Studio 2010 e o Visual Studio Express Tools (Ferramentas do Visual Studio Express).

Além de correções de bugs e melhorias de desempenho, o SP1 inclui uma série de aperfeiçoamentos. Isto inclui suporte melhorado para ajuda local (em Inglês), suporte IntelliTrace para aplicações de 64 bits e SharePoint, suporte nativo para Ferramentas da Silverlight 4, suporte para teste unitário tendo como alvo o .NET 3.5, um novo assistente de performance para a Silverlight, IIS Express e Ferramentas de Suporte do SQL CE para projetos web, IntelliSense da HTML 5 para ASP.NET e muito mais. 

O TFS 2010 SP1 também foi lançado semana passada, juntamente com um novo TFS Project Server Integration Pack e Load Test Feature Pack. Brian Harry tem um bom post sobre as atualizações do TFS aqui (em Inglês).

Download do VS 2010 SP1

Clique aqui para fazer o download e instalar o SP1 para todas as versões do Visual Studio (incluindo a versão Express gratuita). 

Este instalador examina o que você tem instalado em sua máquina, e baixa apenas os arquivos necessários para atualizar para o SP1. O tempo necessário para fazer o download e atualização, consequentemente dependerá de tudo que você tem instalado. Jon Galloway tem um bom post com dicas para acelerar a instalação do SP1 (em Inglês) desinstalando componentes não utilizados.

Pacotes do Instalador da Plataforma Web

Além do instalador principal do VS 2010 SP1, também criamos dois pacotes (bundles) do Web Platform Installer (WebPI) que automatizam a instalação do SP1, juntamente com outros componentes específicos para Web:

Os pacotes WebPI acima automatizam a instalação de:

  • VS 2010/VWD 2010 SP1
  • ASP.NET MVC 3 (suporte ao runtime + ferramentas)
  • IIS 7.5 Express
  • SQL Server Compact Edition 4.0 (suporte ao runtime + ferramentas)
  • Web Deployment 2.0

Apenas os componentes que não estiverem instalados em sua máquina serão baixados quando você usar os pacotes WebPI acima. Isso significa que você pode executar o pacote WebPI a qualquer momento (mesmo se você já tiver instalado o SP1 ou ASP.NET MVC 3) e não precisa se preocupar em perder tempo fazendo o download/instalando esses componentes novamente.

No começo desse ano eu escrevi dois posts que discutiram como usar o IIS Express e o SQL CE com projetos ASP.NET no SP1. Leia os posts a seguir para aprender mais sobre como utilizá-los após executar os pacotes acima:

As adições de recursos acima funcionam com qualquer tipo de projeto web - incluindo ambos ASP.NET Web Forms e ASP.NET MVC.

Notas adicionais do SP1

Duas notas adicionais sobre o VS 2010 SP1:

1) Uma das mudanças que fizemos entre a versão RTM e o SP1 é que por padrão o Visual Studio agora usa renderização por software, em vez da aceleração por hardware quando ele é executado no Windows XP. Fizemos essa alteração porque já vimos relatos de problemas de desempenho (muitas vezes inconsistentes) causados ​​por drivers de vídeo mais velhos. Executando no modo software elimina esses problemas e oferece velocidades consistentes. Opcionalmente, você pode reativar a aceleração por hardware com o SP1 usando o comando do menu Ferramentas->Opções (Tools->Options) - nós não removemos o suporte para aceleração por HW no XP, nós simplesmente alteramos a configuração padrão para ele. Jason Zander escreveu mais detalhes sobre a mudança e como reativar a aceleração por HW dentro do VS aqui (em Inglês).

2) Nós descobrimos um problema onde instalar o SP1 pode fazer com que a intellisense para TSQL dentro do SQL Server Management Studio 2008 R2 pare de funcionar (digitar ainda funciona - mas intellisense não aparece). O time do SQL está investigando isso agora e eu vou postar uma atualização sobre como corrigir isso assim que mais detalhes forem conhecidos. 

Espero que ajude,

Scott

PS: Eu também estou agora utilizando o Twitter para atualizações rápidas e para compartilhar links. Siga-me em: twitter.com/ScottGu

 

Texto traduzido do post original por Leniel Macaferi.

No Comments