VS 2010 e .NET 4.0 Beta 2


Estou feliz em anunciar que hoje nós lançamos a versão Beta 2 do Visual Studio 2010 e .NET 4.0. Você pode fazer o dowload agora.

imagem

Melhorias do VS 2010 e do .NET Framework

O VS 2010 e o .NET 4 trazem um grande número de melhorias e adições. Eles incluem grandes avanços para o desenvolvimento Web com ASP.NET, desenvolvimento de aplicações cliente com base em WinForms e WPF, desenvolvimento com SharePoint, desenvolvimento com Silverlight, desenvolvimento com dados, desenvolvimento com computação paralela, e o desenvolvimento de aplicações que usam computação em nuvem. O VS 2010 também oferece várias melhorias no que diz respeito ao núcleo da IDE, editores de código, linguagens de programação, design do modelo de negócios, arquitetura e ferramentas de teste.

O TFS 2010 é agora fácil de instalar (apenas 20 minutos para instalar controle de código (source control), rastreamento de bugs e de itens de trabalho, automação de builds e integração contínua), pode ser instalado tanto em servidores, bem como em sistema operacional cliente e máquinas controladoras de domínio, e agora está incluído em todas as assinaturas MSDN do Visual Studio.

Comecei uma série de posts que irá abranger algumas das melhorias e adições de recursos no VS 2010 e .NET 4. Fique ligado no meu blog enquanto eu posto muito, muito mais posts durante os próximos meses.

Simplificações de SKU para a Linha de Produtos do VS 2010

Com o VS 2010 nós estamos simplificando a linha de produtos e opções de preço do Visual Studio, e também estamos adicionando novos benefícios para os assinantes da MSDN. Com o VS 2010, nós iremos lançar um simples conjunto de opções de SKU:

  • Visual Studio Express: Express SKUs grátis para a Web, VB, C#, C++
  • Visual Studio 2010 Professional com MSDN: ferramentas de desenvolvimento profissional como você já está acostumado hoje, com a adição da integração de controle de código, rastreamento de bugs, automação de builds, e muito mais. Este pacote também inclui 50 horas/mês de computação em nuvem usando a plataforma Azure.
  • Visual Studio 2010 Premium com MSDN: a versão Premium tem tudo da assinatura Profissional mais ferramentas avançadas de desenvolvimento (incluindo debugging e avaliação de código mais rica, cobertura de código, análise de código e priorização de teste), suporte avançado para banco de dados, testes de UI, e muito mais. Ao invés de comprar múltiplos SKUs "Team" como você faria com o VS 2008, agora você pode ter esta combinação de características em uma caixa com VS 2010. Este pacote também inclui 100 horas/mês de computação em nuvem usando a plataforma Azure.
  • Visual Studio 2010 Ultimate com MSDN: a versão Ultimate tem tudo que a Premium tem, mais recursos adicionais avançados para desenvolvedores, testers/testadores e arquitetos, incluindo recursos como Intellitrace (anteriormente Histórico de Depuração), as novas ferramentas de arquitetura (UML, discovery), gestão de laboratório de teste, etc. Este pacote também inclui 250 horas/mês de computação em nuvem usando a plataforma Azure.

Suporte Lado a Lado com o VS 2008

O VS 2010 e o .NET 4.0 podem ser instalados lado a lado na mesma máquina que já possui o VS 2008 e o .NET 3.5. Você pode instalar a versão Beta 2 em uma máquina e esta não irá impactar seu desenvolvimento atual com VS 2008 / .NET 3.5.

Licença Go-Live (Para Entrar em Produção) Disponível

O .NET 4.0 e o VS 2010 Beta 2 incluem uma licença "go-live", o que significa que você pode começar a usar os produtos nos projetos de produção.

Resumo

O VS 2010 e o .NET 4.0 entregam alguns recursos novos e melhorias significativas. O objetivo com o lançamento da versão Beta 2 de hoje foi o de trabalhar duro na performance, estabilidade e integração geral do conjunto de recursos. O foco da equipe agora é a transição para obter o seu feedback sobre o produto e a preparação para o marco da versão final candidata a lançamento (RC). Por favor, nos envie qualquer feedback que você tenha sobre a versão Beta 2.

Espero que ajude,

Scott

P.S. Além de escrever posts neste blog, eu tenho usado o Twitter recentemente para disponibilizar posts rápidos e compartilhar links. Você pode me seguir no Twitter em www.twitter.com/scottgu (@scottgu é o meu nome no Twitter)

 

Texto traduzido do post original por Leniel Macaferi.

No Comments