Chilá na NET... Ah e no .NET também...

Aqui você encontrará muita coisa (in)útil, código, informação e minha opinião sobre Visual Studio, AJAX, Javascript e ASP.NET.

  • Visual Basic ou Visual C#?

    Ô perguntinha intrigante. Mas vou tentar explicar o meu ponto de vista. Quando o Visual Studio .NET foi lançado em 2002, existia uma linha de pensamento assim:

  • Você desenvolve ou “arrasta e solta”?

    Faz muito tempo que não escrevo nada, e hoje não vai sair nenhuma linha de código, apenas um ponto de vista. Estava eu falando outro dia com meu irmão, Fábio, que é designer, flasheiro etc etc e ele estava me contando que os desenvolvedores ASP.NET que aparecem para os trabalhos em agência de propaganda, só sabem fazer as coisas na base do arrastar e soltar. CARAMBA, quase infartei… Comecei a desenvolver em um tempo em que wizards e assistentes no VB4, BN5 e até no VB6 eram carentes de performance e personalização.

  • “Bloguear” é aprender…

    Enquanto eu preparo o post sobre como utlizar a enterprise library de dentro do Visual Studio, percebí, aliás, não só eu, mas creio que todos que escrevem um blog, vivem o constante aprendizado que é aprender para disseminar…

  • O que é Enterprise Library??

    Bem, após um ou dois dias desenvolvendo no .NET, seja ele 2001, 2003, 2005, 2008 ou até o 2010 CTP, você já deve ter se perguntado: "Porquê algumas tarefas, são sempre repetidas e eu tenho sempre que reescrevê-las?". Bem isso acontece porquê provavelmente Você não desenvolveu o SEU PRÓPRIO framework, simples não...

  • Enterprise Library (ou simplesmente EntLib)

    Pessoal, há muito tempo atrás, escreví um artigo conceitual (tá bom, com um pouco de código), abordando a Enterprise Library, que então estava em sua versão 3.1. Achei o arquivo e vou colocá-lo no meu skydrive para download. Clique aqui para baixar.

  • Office 2007 salvando como PDF

    Vocês já devem saber que o SP2 para o Office 2007 virá com essa opção, de salvar em PDF mas para quem não quer esperar, basta acessar aqui e baixar o add-in.

  • blogs.msdn.com fora do ar!!!

    Caraca, e eu sempre digo por aí, para amigos e nos eventos em que vou que os blogs do MSDN são uma grande fonte de informação!! Olhem o erro: